quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Oi amigos, achei muito interessante esse texto que li em um livro e quero compartilhar...

RESTAURANDO A COMUNHÃO QUEBRADA

Deus quer que valorizemos os relacionamentos e nos esforcemos para mantê-los. A Bíblia diz que Deus nos deu o ministério da restauração de relacionamentos (2 Coríntios 5.18; ). Nossa habilidade de nos dar bem com as pessoas é uma marca de maturidade espiritual (Romanos 15.5; Msg).
Se você quer a bênção de Deus em sua vida, seja um pacificador, aprendendo a amar e a se relacionar com as pessoas, promovendo a paz.
COMO RESTAURAR UM RELACIONAMENTO
1 - Fale com Deus antes de falar com a pessoa: todos os seus relacionamentos seriam mais tranqüilos se você orasse mais a respeito deles.
todos os seus relacionamentos seriam mais tranqüilos se você orasse mais a respeito deles.
2 - Tome sempre a iniciativa: não importa se você ofendeu ou foi ofendido; Deus espera que você dê o primeiro passo. Restaurar a comunhão perdida é tão importante que Jesus ordenou que tivesse precedência sobre o culto de adoração (Mateus 5.23-24; Msg).
3 - Tenha compaixão pelos sentimentos dos envolvidos: Para restabelecer a comunhão é preciso carregar o fardo de termos consideração para com as dúvidas e temores de outras pessoas – daqueles que sentem que essas coisas são erradas. Agrademos ao outro e não a nós próprios, e façamos aquilo que é para seu bem e assim o edificaremos no Senhor (Romanos 15.2; BV).
4 - Confesse sua parte no conflito: para restaurar um relacionamento, é necessário admitir os próprios erros e transgressões. A confissão é uma poderosa ferramenta para a reconciliação. Aceite a responsabilidade pelos seus erros e peça perdão.
5 - Invista contra o problema, não contra a pessoa: "Não digam palavras que fazem mal aos outros, mas usem apenas palavras boas, que ajudam os outros a crescer na fé e a conseguir o que necessitam, para que as coisas que vocês dizem façam bem aos que ouvem" (Efésios 4.29; NTLH).
6 - Coopere tanto quanto possível: pelo bem da comunhão, faça o melhor que puder para chegar a um acordo, adapte-se aos outros e mostre preferência pelas necessidades deles.
7 - Dê ênfase à reconciliação, não à solução: A reconciliação se atém ao relacionamento; a solução se atém ao problema. Quando focamos a reconciliação, o problema perde importância e torna-se irrelevante.
Um versículo para memorizar: Façam todo o possível para viver em paz com todas as pessoas (Romanos 12.18; NTLH).

Uma pergunta para meditar: Com quem preciso restaurar meu relacionamento no dia hoje?

(extraído do livro UMA VIDA COM PROPÓSITOS, de Rick Warren)

Um comentário:

  1. loreeee to passando para deixar um forte abraço amada, que jesus continui abençoando vcs viu, vcs são muito especiais mil beijos.....

    ResponderExcluir