quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Medite e compreenda essa mensagem


“A BELEZA DAS PALAVRAS MEIGAS”

“...Qual é a tua petição, rainha Ester? E se te dará. Que desejas? Cumprir-se á...”
O livro de provérbios ensina: “A longanimidade persuade o príncipe, e a língua branda esmaga os ossos” [25.15]. Você descobrirá que, quando agimos com sabedoria e paciência, a meiguice pode realizar coisas difíceis.
Admiramos a sabedoria da rainha Ester ao persuadir seu poderoso marido, o rei Assuero, a anular um edito de morte contra seu povo, os judeus. Hoje, vamos apreciar o uso que Ester fez das palavras meigas, da “língua branda”, para que o coração de seu marido se voltasse contra Hamã, o segundo homem mais importante do reino e instigador do plano maligno para aniquilar os judeus, e a favor do povo hebreu.
Porém, antes de tudo, é importante observar o que Ester não fez ao tomar conhecimento do plano contra seu povo. Em nenhum lugar do dez capítulos que narram a história da vida de Ester, você encontrará raiva ou agitação, violência ou pânico, precipitação ou reação. Ester sabia que emoções descontroladas não lhe ajudariam a impedir a desgraça. Portanto, preferiu usar como arma palavras meigas, gentis, persistentes e persuasivas.
Quais as características das “palavras meigas” de Ester? E, mais importante ainda, quais são as características das suas palavras, minha querida irmã?
-Palavras de respeito. Quando Ester dirigiu-se a seu marido, disse: “Se bem te parecer...”, “Se achei favor perante o rei...” e “farei segundo o rei me concede”[5.4,8].
-Palavras de hospitalidade. A graciosa Ester fez um convite meigo ao rei: “Venha o rei...hoje ao banquete que eu preparei”[5.4].
-Palavras de prudência. Ao perceber que o momento não era adequado para seu pedido, Ester foi sábia e convidou o rei “ao banquete que...hei de preparar amanhã”[5.8].
-Palavras diretas. Quando chegou o momento certo, Ester pediu corajosamente:”Se bem parecer ao rei, dê-se me por minha petição a minha vida, pelo meu desejo, o meu povo”[7.3].
-Palavras sucintas. Ester proferiu palavras de respeito, de hospitalidade, de prudência e diretas cuidadosamente escolhidas. Ela falou apenas o necessário e, é claro, com muita elegância e graça.
Que Deus nos conceda a beleza das palavras meigas!
Miss Marli Silvério / Extraído do livro : Mulheres que amavam a Deus
"Como seres humanos, não somos capazes de ter a visão completa das coisas. Mas, o Senhor tem essa capacidade, e Ele está fazendo a obra à sua maneira e no seu tempo."
(Twila Paris)

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

AMIGO...

Nunca vou esquecer cada dia que cantei esse hino :

"Emoção, eu sei floresce, e nossos corações, amigo. Tantas situações vividas, tão preciosas nunca mais se esquecem, mas perto estaremos sempre comos se nada hoje aconteceu,
pois o Amor brotou sincero e vai nos conservar num só ! SER AMIGOS É PRA SEMPRE, COMO ETERNO É NOSSO DEUS..."

Amigo, valeu a pena cada instante, cada conversa, cada sorriso, cada bagunça, cada encontro..Desfrutar de sua boa companhia foi sensacional. Como esquecer?
"Saudade : Algo de nós que alguem leva - algo de alguem que em nós fica".
Pra quem não tem ou nunca teve amigos, (mas falo de amigo mesmo)
Amigo sem receios, sem esconderijos, sem segredos; De poder compartilhar tudo a todo momento. Amigo que mesmo que um dia você não teria mais por perto, só as lembranças no coração. Valeu amigo, obrigada !!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Oi amigos, achei muito interessante esse texto que li em um livro e quero compartilhar...

RESTAURANDO A COMUNHÃO QUEBRADA

Deus quer que valorizemos os relacionamentos e nos esforcemos para mantê-los. A Bíblia diz que Deus nos deu o ministério da restauração de relacionamentos (2 Coríntios 5.18; ). Nossa habilidade de nos dar bem com as pessoas é uma marca de maturidade espiritual (Romanos 15.5; Msg).
Se você quer a bênção de Deus em sua vida, seja um pacificador, aprendendo a amar e a se relacionar com as pessoas, promovendo a paz.
COMO RESTAURAR UM RELACIONAMENTO
1 - Fale com Deus antes de falar com a pessoa: todos os seus relacionamentos seriam mais tranqüilos se você orasse mais a respeito deles.
todos os seus relacionamentos seriam mais tranqüilos se você orasse mais a respeito deles.
2 - Tome sempre a iniciativa: não importa se você ofendeu ou foi ofendido; Deus espera que você dê o primeiro passo. Restaurar a comunhão perdida é tão importante que Jesus ordenou que tivesse precedência sobre o culto de adoração (Mateus 5.23-24; Msg).
3 - Tenha compaixão pelos sentimentos dos envolvidos: Para restabelecer a comunhão é preciso carregar o fardo de termos consideração para com as dúvidas e temores de outras pessoas – daqueles que sentem que essas coisas são erradas. Agrademos ao outro e não a nós próprios, e façamos aquilo que é para seu bem e assim o edificaremos no Senhor (Romanos 15.2; BV).
4 - Confesse sua parte no conflito: para restaurar um relacionamento, é necessário admitir os próprios erros e transgressões. A confissão é uma poderosa ferramenta para a reconciliação. Aceite a responsabilidade pelos seus erros e peça perdão.
5 - Invista contra o problema, não contra a pessoa: "Não digam palavras que fazem mal aos outros, mas usem apenas palavras boas, que ajudam os outros a crescer na fé e a conseguir o que necessitam, para que as coisas que vocês dizem façam bem aos que ouvem" (Efésios 4.29; NTLH).
6 - Coopere tanto quanto possível: pelo bem da comunhão, faça o melhor que puder para chegar a um acordo, adapte-se aos outros e mostre preferência pelas necessidades deles.
7 - Dê ênfase à reconciliação, não à solução: A reconciliação se atém ao relacionamento; a solução se atém ao problema. Quando focamos a reconciliação, o problema perde importância e torna-se irrelevante.
Um versículo para memorizar: Façam todo o possível para viver em paz com todas as pessoas (Romanos 12.18; NTLH).

Uma pergunta para meditar: Com quem preciso restaurar meu relacionamento no dia hoje?

(extraído do livro UMA VIDA COM PROPÓSITOS, de Rick Warren)
BOM MESMO É O AMOR !!

Pois é amigos, o que seria da vida sem Amor? Amar a Deus, vc mesmo, a familia, os amigos, A natureza, a música, a poesia.... e como a Paulo já dissera - não adianta ser poliglota, ter muitas riquezas e até uma boa formação intelectual e não amar. ..Que triste ! Mas...AMAR !! isso é bom, com respeito e zelo. Olha só:

O amor me faz ultrapassar barreiras
Ele me dá asas pra voar
Ele mostra novos horizontes
O amor me faz acreditar.

Com o amor toco nos aflitos
Alimento as almas
Enriqueço os corações
Com o amor eu falo a verdade
Encontro a solução.
( MM )


Ame !! Um beijo e até mais...

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

"Tua incubência única sobre a terra é salvar almas"
John Wesley

Para vc que ama e faz Missões, vem aí o 5.º Fórum de Missões
Data : 20 à 23 de maio de 2009
Local : Hotel Bahiamar
Tema : "Porque Missões é uma tarefa urgente?"
"Levantai os vossos olhos, e vede os campos, que já estão brancos para a ceifa."

Jo 4.35

QUER PARTICIPAR ? ENTRE EM CONTATO CONOSCO : 87144980 / 87529279
REALIZAÇÃO : CEEM ( Conselho de Missões da CEADEB /Pr. Edmilson Santana )

AÍ VAI ALGUNS CONSELHOS... ( Eu tb preciso seguir ! )

Antes de falar, escute.
Antes de escrever, pense.
Antes de gastar, ganhe.
Antes de julgar, espere.
Antes de orar, perdoe.
Antes de desistir, tente."

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Tudo tem um começo...

Sim, um começo. Espero que um começo sensacional, maravilhoso, extraordinario. Relutei varias vezes, então decidi : Vou criar um blog. Pensei sobre o objetivo e então me veio tantas palavras e tantas lembranças e a necessidade de compartilhar o que vivo e o que penso. Sou uma mulher totalmente apaixonada por Jesus e será um prazer dividir minhas experiências e tudo o que Ele me propõe ao caminhar.

"Pensamos demasiadamente
Sentimos muito pouco
Necessitamos mais de humildade
Que de máquinas.
Mais de bondade e ternura
Que de inteligência.
Sem isso,A vida se tornará violenta e
Tudo se perderá."

Charles Chaplin